Nesta segunda-feira (28), durante patrulhamento tático no município de Atílio Vivácqua, militares receberam uma denúncia envolvendo um indivíduo conhecido como “Neto”, suspeito de tráfico de drogas, posse de arma de fogo e de praticar diversos crimes na localidade de Pechincha.
Segundo informações, o homem teria subtraído um telefone celular mediante ameaça, sequestrado a vítima e a mantido em cárcere privado. Durante o período em que esteve sob poder do autor, a vítima foi torturada com o uso de alicate, facão, martelo e arma de fogo, além de ser constantemente ameaçada, inclusive em relação à integridade física de sua mãe.
As equipes se deslocaram até a residência do indivíduo, onde foi montada uma campana. Ele foi visualizado portando uma submetralhadora artesanal e, ao entrar no imóvel, os policiais realizaram o cerco. A entrada foi dificultada pela companheira do suspeito, que tentou trancar a porta e acabou sofrendo uma leve lesão na sobrancelha ao colidir com o batente.
Durante as buscas no interior da residência, foram apreendidos uma submetralhadora de fabricação artesanal, cerca de 50 porções de cocaína, 140 porções de haxixe, uma porção de maconha, R$ 2.650,00 em espécie e um celular pertencente à vítima. O indivíduo assumiu a propriedade do material ilícito e recebeu voz de prisão, sendo encaminhado à 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim.
Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel Sonia Ribeiro Pinheiro
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.ascom@pm.es.gov.br