Durante uma fiscalização de trânsito realizada na madrugada de quarta-feira (22), no bairro Jardim América, em Cariacica, policiais militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) identificaram um veículo com indícios de adulteração nas placas.
A equipe realizava uma triagem com etilômetro passivo — procedimento comum nas fiscalizações da Lei Seca — quando abordou um veículo com placas visivelmente modificadas por meio de adesivos plásticos. Ao ser solicitado o teste do bafômetro, o condutor aceitou e o resultado foi negativo para ingestão de álcool, contudo, diante da fundada suspeita, os militares realizaram uma abordagem policial verificando que se tratava do flagrante do crime do art. 311 do CP.
"Ao retirar os adesivos, os policiais constataram que as placas originais divergiam daquelas que estavam aparentes, indicando adulteração", disse o Ten Beccalli, que comandava a equipe na data.
Diante da situação, foram tomadas as medidas administrativas cabíveis e o veículo foi removido ao pátio credenciado. O condutor recebeu voz de prisão por suspeita de crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, sendo encaminhado à 4ª Delegacia Regional de Cariacica.
O BPTran segue intensificando as ações de fiscalização, com foco na segurança viária para prevenção de sinistros, bem como de crimes de trânsito.
Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel Lucio Bolzan
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.ascom@pm.es.gov.br