Governo do Estado do Espírito Santo
11/05/2022 14h50

Governo do Estado realiza a pesquisa “Diagnóstico de Atenção à Saúde do Servidor Estadual”

Os servidores públicos do Executivo Estadual do Espírito Santo estão sendo convidados a participar da pesquisa intitulada “Diagnóstico de Atenção à Saúde do Servidor Estadual” do Laboratório da Rede Qualivida.

O estudo fará um mapeamento dos hábitos de vida dos profissionais, que auxiliará na elaboração de linhas de cuidado personalizadas, considerando a realidade de cada órgão, setor e perfil. A pesquisa está disponível nos sites www.qualivida.es.gov.br  e www.servidor.es.gov.br.

O formulário coletará informações como a prevalência autorreferida de excesso de peso, hipertensão, diabetes, adesão a protocolos de prevenção de cânceres rastreáveis, breve análise da qualidade de vida no trabalho, tabagismo, comportamento de risco relacionado ao álcool e sinais de sofrimento mental. O documento deverá ser respondido até o dia 13 de maio. 

Esclarecimentos quanto ao preenchimento da pesquisa podem ser solicitadas pelo e-mail qualivida@seger.es.gov.br ou pelos telefones 3636-5313 ou 5303 e 99763-0683.

É importante a participação dos policiais militares na pesquisa, para que o Estado tenha subsídios para desenvolver políticas públicas de melhoria da qualidade de vida dos servidores.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel GASTÃO DOS SANTOS ALVES JÚNIOR
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard