Governo do Estado do Espírito Santo
24/07/2018 10h21 - Atualizado em 24/07/2018 10h59

Governo do Estado libera R$ 7,13 milhões para fortalecer inteligência no combate ao crime

O governo do Espírito Santo liberou, nesta segunda-feira (23), R$ 7,13 milhões para a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp). Os recursos vão ser aplicados em equipamentos para fortalecimento do trabalho da inteligência do Estado no combate ao crime, na compra de 86 viaturas e na realização de obras em unidades policiais.

O ato de liberação do crédito suplementar foi assinado pelo governador Paulo Hartung. Os recursos são provenientes de operação de crédito do Governo com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), por meio do Programa Especial de Apoio aos Estados (Propae), segundo explica o secretário de Estado de Economia e Planejamento, Regis Mattos Teixeira.

Mattos destaca que é a organização financeira do Governo do Espírito Santo que tem permitido à administração pública estadual investir em projetos e ações que beneficiam a população capixaba, a exemplo do que está previsto na área da Segurança Pública.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Ramalho, frisou a importância do aporte. “Vamos continuar fortalecendo a nossa inteligência e estando um passo à frente dos agressores da sociedade. Isso é fundamental para a Segurança Pública dos capixabas”, disse o comandante.

Já o secretário de Estado da Segurança Pública, Nylton Rodrigues, agradeceu ao governo pelo investimento. “Segurança Pública se faz com os trabalhos de inteligência e patrulhamento ostensivo, bem como com as investigações da Polícia Civil. Certamente, a Polícia Militar sai fortalecida”, finalizou.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES 
CORONEL MARCELO CORREA MUNIZ 
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718 
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES: 
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA 
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard