Governo do Estado do Espírito Santo
17/05/2022 14h13 - Atualizado em 17/05/2022 14h29

Governo do Estado inicia reforma e ampliação do 11º Batalhão

Com o objetivo de proporcionar um atendimento policial ainda mais eficiente, personalizado e ágil, o Governo do Estado do Espírito Santo deu início às obras de reforma e ampliação da sede do 11º Batalhão da Polícia Militar, em Barra de São Francisco.

O investimento empregado totaliza o valor de R$ 4.414.472,82 reais. A previsão de término é em aproximadamente 2 anos. A obra contará com a troca da cobertura, pisos e revestimentos, acabamento geral, instalações elétricas e ampliação da estrutura, beneficiando o patrimônio público e toda a sociedade assistida pelo batalhão.

Neste período de construção, o 11º BPM foi realocado para outra Unidade, localizada no bairro Nova Barra. A mudança teve como objetivo permitir uma maior intensificação do policiamento nos bairros Nova Barra, Colina, Nossa Senhora da Penha e Bambé, sem perder a qualidade de patrulhamento e vigília dos outros bairros da cidade.

A estrutura atual conta com um amplo espaço de atendimento ao cidadão e mais próximo à Delegacia de Polícia Civil, permitindo que os atendimentos administrativos envolvendo ambas as entidades possam ocorrer de forma mais célere.

Reforma do 4º CPOR

O 11º Batalhão é uma Unidade Operacional subordinada ao 4º Comando de Polícia Ostensiva Regional (4º CPOR). Este, por sua vez, teve a obra de sua sede finalizada recentemente, em parceria com o Departamento de Edificações e de Rodovias do Estado do Espírito Santo (DER).

O 4º CPOR está em pleno funcionamento na Avenida Silvio Avidos, bairro São Silvano, em Colatina.

“Essas reformas, bem como todas as obras em andamento e também as que foram finalizadas no âmbito da Polícia Militar fazem parte do Programa Estado Presente do Governo do Estado, no que concerne à melhoria das condições de trabalho dos policiais militares”, esclareceu o tenente-coronel Késio Freitas Oliveira, comandante do 4º CPOR.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel GASTÃO DOS SANTOS ALVES JÚNIOR
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

 

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard