21/12/2021 13h44 - Atualizado em 21/12/2021 13h52

Governo do Estado faz entrega de 42 novas viaturas para a Polícia Militar

Na manhã desta segunda-feira (20), no município de Nova Venécia, o Governo do Estado realizou a entrega de 42 novas viaturas para a Polícia Militar. O comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus, recebeu os veículos que irão compor a frota nas regiões norte e noroeste. As viaturas, modelo Renault Duster, foram adquiridos com recursos do Tesouro Estadual, num investimento total de R$ 9.192.260,00.

Os veículos serão destinados aos Batalhões e Companhias Operacionais que atuam nas Regiões do 2º e do 4º Comandos de Policiamento Ostensivo Regional da PMES, sendo 21 para cada, estando devidamente equipados e prontos para servir à sociedade capixaba em patrulhamento preventivo, interação comunitária e repressão criminal.

Na ocasião estiveram presentes o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho, os comandantes e subcomandantes das regiões, Batalhões e companhias independentes das regiões norte e noroeste. O comandante do 2° CPOR, coronel Paterlini, subcomandante do 4°CPOR, tenente-coronel Porto, comandante 11° BPM, tenente-coronel Rômulo, comandante do 2º BPM, tenente-coronel Dal Col, comandante 5°BPM, tenente-coronel Cláudio, comandante 8°BPM, tenente-coronel Campos, comandante 12°BPM, tenente-coronel Joaquim Pio, comandante da 18° Cia Ind, major Borba, subcomandante do 2ºBPM, major Caser e o chefe divisão operacional do 4° CPOR, major Ricardo.

Ainda estiveram presentes os prefeitos Arnobio Pinheiro (Pinheiros), Ailton Caffeu (São Mateus), Ana Malacarne (São Domingos do Norte), Fernanda Milanese (Boa Esperança), Bolinha (Vila Pavão), Marcos Guerra (Jaguaré) e Abraão Lincon (Água Doce do Norte); os deputados estaduais, Raquel Lessa, Freitas, Dary Pagung, Alexandre Quintino e Luiz Durão; os secretários de Estado e diretores-presidentes de autarquias, Paulo Foletto (Agricultura), José Darcy Arruda (Polícia Civil) e Antônio Machado (Incaper); vereadores e lideranças locais.

Na ocasião ainda foram inaugurados diversos outros avanços e conquistas para a região. Agora a região passa a contar com a estrutura completa da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES). A Delegacia Regional de Nova Venécia passa a integrar a Central de Teleflagrantes com plantão 24 horas.

Entre os municípios beneficiados com a implantação, estão São Gabriel da Palha, Vila Valério, Águia Branca, Barra de São Francisco, Água Doce do Norte, Ecoporanga, Boa Esperança, Vila Pavão. Nova Venécia também contará com um rabecão para realizar o transporte de corpos para o Serviço Médico Legal (SML) de Colatina ou Linhares. Com essa implementação, diminuirá o tempo de espera desse serviço, dando mais agilidade às necropsias.

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel ANDERSON LOUREIRO BARBOZA

Tel. (27) 3636-8715