Governo do Estado do Espírito Santo
28/06/2023 20h53

Governador visita stand do BPMA no evento Sustentabilidade Capixaba

O governador do Estado, Renato Casagrande, visitou o stand do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), no evento Sustentabilidade Capixaba. Em sua terceira edição, realizado entre os dias 26 e 28 de junho, o Sustentabilidade Capixaba já integra o calendário de eventos que priorizam ações sustentáveis e a preservação do meio ambiente.

Debatendo assuntos relacionados às mudanças climáticas e as consequências do seu impacto na sociedade, o evento recebeu milhares de visitantes na Praça do Papa, em Vitória.

Dentro da programação foram realizados palestras, workshops inovadores e exposição de projetos sustentáveis, proporcionando networking e conexões com potencial para a promoção de ações em prol de um futuro mais sustentável.

A Polícia Militar esteve no evento, representada por sua Unidade Especializada. O BPMA marcou presença, levando ao público informações importantes sobre a conservação do meio ambiente e a contribuição de cada cidadão em todo cenário ambiental. O stand da Polícia contou com animais taxidermizados e equipamentos para conscientização ambiental.

O stand do BPMA recebeu a visita do governador Renato Casagrande. Na oportunidade o Chefe do Executivo do ES recebeu uma cartilha e uma camisa do Programa Educacional de Formação e Agentes Ambientais Sustentáveis (Proefas), programa desenvolvido em quatro encontros, no ambiente escolar. São abordados os temas: Água, Flora, Fauna e Resíduos Sólidos. Após a aplicação desses conteúdos é realizado um 5° encontro fora do ambiente escolar, levando os alunos a vivenciarem na prática todo o conteúdo aprendido. O Proefas possibilita não somente um importante aprendizado dos assuntos de preservação, mas também promove a aproximação da Polícia Militar com as comunidades capixabas.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel MARIO DE OLIVEIRA FERNANDES JUNIOR
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.ascom@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard