16/05/2024 20h32

Governador em exercício sanciona Projeto de Lei com novas datas para promoção

Na tarde desta quinta-feira (16), o governador em exercício, Ricardo Ferraço, sancionou o Projeto de Lei do Governo do Estado e aprovado pela Assembleia Legislativa, que aumentou de três para seis as datas de promoção de oficiais e praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Espírito Santo.

Agora os militares estaduais serão promovidos nas seguintes datas: 6 de abril (aniversário da PMES), 23 de maio (Dia da Colonização do Solo Espírito-Santense), 26 de junho, 25 de agosto (Dia do Soldado), 28 de outubro (Dia do Servidor Público) e 25 de dezembro (Natal).

O Projeto de Lei, aprovado e sancionado, foi uma proposta institucional da Polícia Militar, elaborada pelo Estado-Maior Geral, como forma de reconhecer e valorizar os policiais militares e bombeiros militares.

“Agora serão seis datas anuais para a efetivação da tão sonhada promoção. Essa medida trará mais celeridade e reduzirá o tempo de espera para a promoção para aqueles que fizerem jus a esse direito”, destacou o comandante-geral.

O coronel Caus continuou: “Agradecemos ao Exmo. Governador Renato Casagrande por esse gesto de reconhecimento e valorização de nossa tropa e ao Secretário de Segurança Eugênio Ricas pelo apoio nesse projeto.

Agradecemos também aos secretários SEGER, SEG, PGE e a toda a equipe de governo que nos auxiliou dando celeridade ao projeto.

Agradecemos ao presidente da Assembleia Legislativa, Exmo. Deputado Estadual Marcelo Santos e a todos os deputados que sempre tratam com muito carinho e celeridade os projetos relativos à segurança pública.

E por fim parabenizo os nossos policiais militares que serão agraciados com a tão sonhada promoção agora em 23 de Maio, graças ao projeto aprovado e sancionado são hoje.

Parabenizo também os dez novos coronéis da Polícia Militar, cujos decretos de promoção foram assinados hoje pelo Exmo. Governador em exercício, Ricardo Ferraço”.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel ANDERSON SCOTA MOREIRA
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br