22/02/2019 14h12 - Atualizado em 22/02/2019 14h13

Formatura e homenagens na Academia de Polícia Militar

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (22), mais uma formatura-geral na Academia de Polícia Militar do Espírito Santo (APM/ES) com a presença de todos os oficiais, praças e alunos do Curso de Habilitação de Sargentos (CHS 2018), além do Corpo Musical da PMES.

Os destaques da cerimônia militar ficaram por conta da entrada solene das bandeiras, seus hasteamentos e o cântico da canção do Soldado Capixaba, fortalecendo assim os cultos aos símbolos nacionais e à própria Polícia Militar. Destaque também foi dado aos aniversariantes do dia, os alunos sargentos Luiz Rodrigues de Souza Junior, do 6º Pelotão, e Rafael Guimarães Cazumbá, do 7º Pelotão, que receberam presentes e palavras de homenagem proferidas pelo aluno sargento Valdinélio Martins da Conceição, do 4º Pelotão.

Em sua fala, o aluno sargento Martins destacou a importância do dia para os aniversariantes, afirmando ainda da necessidade de que todos continuem se empenhando nessa jornada. Ao final, agradeceu ao comandante da Academia, tenente-coronel Leonardo, a oportunidade de parabenizar seus colegas de curso.

Em sua alocução, o comandante da APM desejou aos alunos sargentos sucesso nas atividades de policiamento ostensivo que serão realizadas no final de semana, quando haverá empenho operacional no Carnaval de Vitória, blocos carnavalescos e jogos de futebol. “Os empenhos operacionais fazem parte do aprendizado do curso, e consistem em atividades complementares que visam a apoiar as Unidades Operacionais da Corporação”, frisou o comandante.

Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA