17/12/2019 14h27 - Atualizado em 17/12/2019 14h29

Formatura do Proerd é realizada em Viana

No mês de dezembro, a 11ª Companhia Independente da Polícia Militar entregou cerca de 460 diplomas de conclusão do curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) a alunos de seis escolas da rede municipal de ensino de Viana.

A aplicação das aulas ocorreu neste segundo semestre de 2019, tendo cumprido com o currículo do Programa com a temática “Caindo na Real”, sendo aplicado pelos policiais instrutores, Sd Mariano e Sd Warlen.

Além das formaturas individuais em cada escola, ocorreu nesta quarta-feira (11) a última formatura que teve início às 19 horas, na EMEF João Paulo Sobrinho, localizado no bairro Areinha, tendo um público estimado de 700 pessoas. Essa formatura contou com a presença do Sd Warlen, da Diretora da escola Carla Renata Ladeira, do corpo docente e dos familiares dos alunos.

Durante a cerimônia, os alunos ganhadores do concurso de redação Proerd foram homenageados e receberam brindes de honra ao mérito. Outro momento muito esperado foi à apresentação da canção do Proerd, em que as crianças puderam realizar a coreografia, juntamente com o policial Proerd. A cerimônia foi marcada por muita emoção vivenciada pelos alunos, pais, professores e todos que estavam presentes.

Segundo o comandante da 11ª Companhia Independente, major Marcos, “o Proerd é uma das ferramentas capazes de amenizar a evolução do uso de drogas, pois a tríade PM x Família x Sociedade tem um poder extraordinário para combater as drogas”.

CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA