26/06/2023 15h08

Força Tática do 1ºBatalhão realiza apreensões significativas no Bairro da Penha

Na tarde desta segunda-feira (26), a equipe da Força Tática do 1º Batalhão da Polícia Militar obteve sucesso em operações de patrulhamento tático motorizado no Bairro da Penha, resultando na apreensão de substâncias ilícitas e na detenção de indivíduos envolvidos com o tráfico de drogas. As ações ocorreram em momentos distintos, mas na mesma região, e demonstram a atuação incansável das forças de segurança no combate ao crime.

No primeiro momento, os policiais de Força Tática conseguiram interceptar um indivíduo em posse de uma quantidade expressiva de drogas. Foram apreendidos 31 tabletes de maconha, cada um com 25 gramas, além de duas buchas de maconha, quatro pedras de crack e seis pinos de cocaína. Essa apreensão é um duro golpe no tráfico de entorpecentes, pois representa uma significativa quantidade de drogas que deixará de circular nas ruas.

Em outro momento, também no Bairro da Penha, a Força Tática realizou uma nova ação, culminando na apreensão de outro indivíduo envolvido com atividades ilícitas. Os policiais encontraram em sua posse uma pistola calibre 9MM, juntamente com três carregadores para a mesma arma e 47 munições calibre 9mm intactas. Além disso, foram localizadas quatro munições calibre 5.56, considerável quantidade de diversas drogas, uma balança de precisão, um cinto NA, um coldre, um porta carregador duplo, um rádio comunicador baofeng, uma balaclava, duas bandoleiras e uma caderneta com anotações do tráfico.

Toda a carga ilícita apreendida, juntamente com os indivíduos detidos, foi prontamente encaminhada à 1ª Delegacia Regional de Vitória. A entrega do material apreendido e dos conduzidos à autoridade de plantão visa garantir que as medidas legais cabíveis sejam tomadas. Essa ação integrada entre as forças de segurança é fundamental para combater o tráfico de drogas e promover a segurança da população.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel MARIO DE OLIVEIRA FERNANDES JUNIOR
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br