Governo do Estado do Espírito Santo
07/11/2019 14h14

Força Tática detém uma pessoa e apreende cocaína em Nova Venécia

Na madrugada desta quarta-feira (06), policiais militares da Força Tática do 2º Batalhão realizaram uma importante apreensão de entorpecentes, desta vez no município de Nova Venécia. Uma pessoa foi detida.

A apreensão foi possível graças à denúncia de populares, segundo os quais um indivíduo estaria trazendo uma expressiva quantidade de drogas da cidade de Vitória em um transporte coletivo para abastecer o tráfico local. A partir da informação, policiais intensificaram o patrulhamento nas proximidades e realizaram abordagem aos passageiros de um ônibus na rodoviária. 

Em seguida, os militares avistaram um cidadão com uma mochila nas costas prosseguindo em direção à passarela. Ao abordá-lo, foram encontradas na mochila 631 pinos de cocaína. O suspeito relatou à equipe de serviço que saiu do bairro Itararé, em Vitória, pegou os entorpecentes no bairro da Penha e iria entregar a um indivíduo que reside em frente ao beco do bairro Bonfim na cidade de Nova Venécia.

H.F.S., de 23 anos, ainda tentou resistir à prisão, entretanto os militares o detiveram. Ele foi conduzido juntamente com os entorpecentes apreendidos para a Delegacia de Polícia Civil de Nova Venécia.

De acordo com o comandante do 2º Batalhão, o tenente-coronel Mario Marcelo Dal Col, “a apreensão foi resultado de um amplo trabalho da Unidade, pois nosso foco é a diminuição dos crimes contra a vida, que em geral estão associados ao tráfico de entorpecentes. Desta forma, estamos trabalhando para intensificar o Patrulhamento Tático Motorizado, proporcionando assim, uma maior tranquilidade aos moradores do município”.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES: 
CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718 
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES: 
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA 
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard