26/06/2020 16h30

Força Tática detém três pessoas e apreende arma em Vila Velha

Na noite de quinta-feira (25), policiais militares da Força Tática do 4º Batalhão que patrulhavam as ruas do bairro Ilha da Conceição, em Vila Velha, apreenderam uma arma e munições.

A arma tipo Garruchão, calibre 12, foi localizada em uma mochila após militares avistaram indivíduos armados e realizarem a abordagem de três jovens. Também foram recolhidas 21 munições intactas e uma deflagrada.

Os detidos, um jovem pintor de automóveis de 21 anos, morador da zona rural de Xuri em Vila Velha, além dos desempregados de 18 e 21 anos, moradores dos bairros Ilha da Conceição e Santa Rita respectivamente, não souberam informar o que faziam no local.

Segundo o comandante do 4º Batalhão, tenente-coronel Emerson Marques, as ações de repressão ao tráfico de entorpecentes, somadas ao policiamento ostensivo em Vila Velha, têm aumentado consideravelmente com a aplicação de escalas de ISEO e escalas especiais suplementares e que ajudam a aumentar o número de operações policiais no município.

Os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a 2ª Delegacia Regional de Vila Velha.

CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JUNIOR