01/06/2020 13h52

Força Tática detém responsável por tiroteios em Vila Velha

Na noite do último sábado (30), policiais militares da Força Tática do 4º Batalhão detiveram um jovem de 25 anos que é acusado por moradores de ser um dos responsáveis pelos intensos tiroteios ocorridos no bairro Ilha da Conceição, em Vila Velha.

Os militares participavam de uma operação no bairro Santa Rita quando se depararam com diversos indivíduos que correram da abordagem. Ao realizar um patrulhamento a pé, em busca dos fugitivos, os policiais se depararam com o jovem, que se escondeu em uma residência. Ele ainda tentou esconder um revólver calibre 38, mas esqueceu das munições em cima de um móvel e a Força Tática conseguiu localizar a arma, os projéteis e deter o indivíduo.

Segundo o comandante da Força Tática do 4º Batalhão, capitão Mattos, o detido é conhecido das equipes e por diversas vezes foi denunciado como um dos autores de um ataque feito no bairro Ilha da Conceição. Diversas denúncias chegaram após a sua detenção e serão apuradas pela Policia. O comandante agradeceu ainda a população por participar ativamente das delações pelo 190 e 181 e espera que a região fique mais tranquila após a prisão desde jovem.

O detido, a arma e as munições apreendidas foram encaminhados para a 2ª delegacia Regional de Vila Velha, onde a arma passará por perícia e o acusado será autuado em flagrante.

CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JUNIOR