24/08/2023 09h57 - Atualizado em 24/08/2023 09h58

Força Tática da 17ª CIA IND apreende espingardas calibre 12 e drogas em Vila Velha

Militares da Força Tática da 17ªCia Ind iniciaram a semana realizando apreensões de armas de fogo e entorpecentes.

Na madrugada de segunda para terça-feira (22), durante Patrulhamento Tático Motorizado pelo bairro Alecrim, os militares foram informados pelo CIODES de que vários indivíduos estariam transitando a pé pelas ruas do bairro ostentando armas de fogo, causando um grande temor aos moradores.

Diante do fato, os militares intensificaram o patrulhamento na região, inclusive realizando incursões a pé e, em dado momento, avistaram um grupo de indivíduos portando armas de fogo que, ao perceberem a aproximação dos militares realizaram disparos contra os policiais que revidaram a injusta agressão. Com um dos criminosos, foi apreendida 01 (uma) espingarda cal 12 semi-industrial, carregada com 04 (quatro) munições intactas e um cartucho deflagrado. Não foi possível realizar abordagem aos demais suspeitos que se evadiram.

Na madrugada de terça para quarta-feira (23), os militares da Força Tática foram acionados pelo CIODES relatando que vários indivíduos estariam portando armas de fogo e armazenando entorpecentes na parte alta (morro) do bairro Vila Garrido.

Diante disto, os militares iniciaram incursão a pé utilizando de técnica de conduta de patrulha e avistaram um indivíduo carregando uma sacola e uma arma de fogo em mãos.  O suspeito, ao perceber a aproximação dos policiais dispensou a sacola e a arma de fogo no chão e se evadiu em direção a área de mata no alto do morro, não sendo possível localizá-lo. Porém, os militares apreenderam 01 (uma) espingarda cal.12 de fabricação industrial e 05 (cinco) tabletes de maconha.

Todos os materiais apreendidos foram encaminhados a Segunda Delegacia Regional de Vila Velha para as providências cabíveis.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel MARIO DE OLIVEIRA FERNANDES JUNIOR
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br