Na noite de terça-feira (16), por volta das 23 horas, três indivíduos foram presos em flagrante durante o furto de uma carga de óleo. Uma denúncia anônima indicou que M. estaria escondendo os produtos furtados na casa do avô, enquanto E.R.M. os guardava em uma tulha, além de possuir uma arma de fogo armazenada em seu guarda-roupa. Os suspeitos são acusados de liderar uma quadrilha que atua desde Mimoso do Sul até Campos dos Goytacazes, especializada no roubo de caminhões parados ou acidentados na rodovia, utilizando armas de fogo para ameaçar motoristas e confrontar outras quadrilhas.
Na quarta-feira (17), equipes da Força Tática deslocaram-se ao endereço indicado para M., onde constataram a presença de caixas de produtos na tulha, confirmando a origem dos furtos. Durante a busca, foi localizado um revólver calibre .38 municiado, além de um simulacro de arma de fogo.
Todos os materiais furtados e as armas foram apreendidos e encaminhados à 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Cachoeiro de Itapemirim para os procedimentos legais cabíveis.
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel ANDERSON SCOTA MOREIRA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.ascom@pm.es.gov.br