08/06/2020 11h42

Final de semana de apreensões de drogas e armas em Cachoeiro e Castelo

No último final de semana, quatro armas foram apreendidas além de drogas e suspeitos de envolvimento no tráfico de entorpecentes na região. Na última sexta-feira (05), após recebimento de denúncia de tráfico de drogas no bairro União, policiais militares intensificaram o patrulhamento e lograram êxito em abordar o veículo citado na denúncia. Foram arrecadados uma pistola calibre .380, 33 munições do mesmo calibre, 10 pedras de crack, pequeno tablete de maconha, R$339,00 em espécie, 16 recipientes contendo substância de esteroide anabolizante, bem como nove frascos de anabolizantes. O suspeito foi conduzido até a Delegacia local.

No sábado (06), militares prosseguiram até o bairro Monte Belo, para averiguar denúncia de ameaça. Durante o patrulhamento, um indivíduo foi abordado e com ele apreendido um revólver calibre .38 com cinco munições intactas e uma deflagrada.

Na mesma data, por volta das 16:30h no bairro Gilson Carone, no Residencial Otílio Ronchetti, policiais militares abordaram um adolescente que tentou fugir ao notar a presença da guarnição. Foi apreendido com ele um revólver calibre .38 e seis munições do mesmo calibre.

No bairro Bela Vista, as guarnições deslocaram para averiguar denúncia de tráfico, sendo abordado dois indivíduos que ainda jogaram uma sacola por cima do muro quando perceberam a presença da guarnição, sendo prontamente recolhida e verificado tratar-se de R$1.448,00 em espécie. Com os suspeitos foi apreendido quatro pinos de cocaína. Foi utilizado o semovente Cão Messi que logrou êxito em localizar em dois pontos distintos mais 58 pinos de cocaína e três buchas de maconha.

Ainda no sábado, em Castelo, policiais militares receberam informações de que indivíduos com envolvimento no tráfico estaria na região portando arma de fogo. Desta forma foi intensificado o patrulhamento, que logrou êxito em abordar três suspeitos. Com uma mulher foi apreendido um revólver calibre .38 e 10 munições do mesmo calibre. Um homem também foi conduzido por desobediência e o terceiro foi liberado no local por nada haver contra o mesmo.

No domingo (07), também no bairro Gilson Carone, militares de serviço  visualizaram dois indivíduos que quando perceberam a aproximação da guarnição tentaram fugir, momento em que um dos indivíduos dispensou seis buchas de maconha. Após a abordagem, foi encontrado com o mesmo, a quantia de R$125,00 em espécie. Ao consultar os nomes, foi verificado que constava em desfavor de um deles, três mandados de prisão por tráfico e homicídio em aberto. Com o emprego do cão policial Messi, foi localizada uma sacola contendo dois pinos de cocaína, diversos pinos vazios, bem como um tablete de 268 gramas de maconha. Após diligências, foi arrecadada também uma balança de precisão e mais R$ 3.100,00 em espécie.

Todos os envolvidos, bem como todo material apreendido foram entregues na 7ª Delegacia Regional em Cachoeiro.

CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JUNIOR