21/06/2021 15h59 - Atualizado em 21/06/2021 16h00

Fim de semana de apreensões na área da 10ª Companhia Independente

O fim de semana da 10ª Companhia Independente foi marcado por diversas apreensões realizadas nos municípios de sua atuação.

Na noite deste domingo (20), a equipe de Força Tática prosseguiu em atendimento a uma denúncia de disparo de arma de fogo efetuados no bairro Monte Aghá, em Piúma. O suspeito havia fugido. Foram realizadas buscas no local e após alguns minutos a equipe conseguiu capturar o suspeito. Foi apreendida uma arma, um revólver calibre 32 com uma munição deflagrada.

Na tarde de sábado (19), quando em patrulhamento no bairro Niterói em Piúma, militares realizaram abordagem a um suspeito que ao perceber a presença policial, mudou a direção em que caminhava e lançou objetos que segurava em uma laje. Com o abordado nada foi localizado. Na laje foram encontradas 14 buchas de maconha.

Já na noite de sexta-feira (18), os militares da Força Tática avistaram um veiculo Honda Fit de cor vermelha. Segundo informações o carro era utilizado em práticas ilícitas. Foi dada ordem de parada, mas o condutor empreendeu fuga em alta velocidade. Foi flagrado o momento em que objetos foram arremessados pela janela do veículo. Após cerca de 3km de acompanhamento, o condutor perdeu o controle do veículo e invadiu o acostamento, possibilitando a abordagem. O condutor foi identificado e reconhecido pelo envolvimento com o tráfico de drogas e roubos. Foi constatado ainda que o veículo possuía restrição de roubo. No local onde arremessaram objetos, foram localizados um simulacro de pistola de cor preta e um invólucro contendo uma porção de maconha e crack.

Todos os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a delegacia para o registro das ocorrências.

CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA