Governo do Estado do Espírito Santo
20/09/2021 16h24

Estágio Operacional do CFSd tem início nesta segunda (20)

Na manhã desta segunda-feira (20) teve início o Estágio Operacional Supervisionado do Curso Superior em Tecnologia e Segurança Pública - Curso de Formação de Soldados (CFSd – 2020/21).

O Estágio é previsto no Projeto Pedagógico juntamente com o Calendário Acadêmico. Momento de grande importância para a formação dos futuros soldados de Ortiz. A previsão de término para essa etapa de formação do CFSd é na segunda quinzena de novembro, totalizando uma carga horária de 360h.

Pensado e planejado sob o comando direto da Companhia Escolar Operacional – CEOp, subunidade da APM/ES, os discentes do CFSd irão compor o policiamento ostensivo em locais previamente definidos pelo comando da Cia., Desempenharão a modalidade de policiamento ostensivo a pé e o radiopatrulhamento, visando aplicar na pratica a missão constitucional da Polícia Militar: o policiamento ostensivo e preservação da ordem pública.

Os discentes atuarão na Região Metropolitana da Grande Vitória, nos 1º, 4º, 6º e 7º Batalhões, além da 12º Companhia Independente, em áreas comerciais e de maior fluxo de pessoas como em orlas de praias, pontos de ônibus, vias de acesso a bairros, entre outros.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard