Governo do Estado do Espírito Santo
25/08/2018 11h17 - Atualizado em 25/08/2018 11h28

Escolas homenageiam policiais militares do 2º Batalhão no Dia do Soldado

Neste sábado, 25 de agosto, é comemorado o dia do Soldado, em todo o Território Nacional. A data homenageia o dia do nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, em 25 de agosto de 1803, patrono do Exército Brasileiro.

Neste ano de 2018 várias escolas da região Noroeste do Estado fizeram homenagens aos Militares do 2º Batalhão. De acordo com o Major Jefson Coelho Correia, Subcomandante do 2º Batalhão em Nova Venécia, na ultima quarta (22) alunos da escola Chapeuzinho Vermelho e músicos da Banda Marcial Estudantil da escola Irmã Adelaide Bertochi, fizeram uma homenagem aos Militares da 3ª Companhia em São Gabriel.

Já nesta quinta (23) e sexta (24), alunos das escolas de Montanha, Pinheiros e de outras escolas de São Gabriel, também homenagearam os Militares no dia do Soldado. Segundo o Major Jefson foram variadas as manifestações de apoio aos Policiais pelos serviços prestados a sociedade.

Segundo o Major Manoel Gambarti Junior, na sede da Companhia em Pinheiros teve até café da manhã servido aos Militares, com a participação da Banda Marcial que entoou várias canções.

Para o Tenente Lima que participou das comemorações em São Gabriel, foi emocionante ouvir os alunos da escola Bem Viver, entoarem a canção do Soldado Capixaba em homenagem aos Militares.

O Tenente-coronel Aleixo enfatizou que as homenagens realizadas no dia do Soldado pela sociedade, refletem o reconhecimento dos serviços prestados pela corporação, que defluem sem nenhum “clichê”, da seriedade, do profissionalismo e mormente, do comprometimento com os quais atuam os Militares da Unidade. “É gratificante está aqui para viver esse momento e comprovar que nosso modelo de aproximação comunitária está no caminho certo”, finalizou o comandante.

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PÍCCOLI DE ALMEIDA
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard