04/10/2019 11h28 - Atualizado em 04/10/2019 11h29

Equipe do Proerd da 12ª Cia ind participa de visita em Escola da Ciência, Biologia e História

Na manhã desta terça-feira (01), a equipe de professores do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) da 12ª Companhia Independente participou de uma atividade com alunos do CMEI Marlene Orlande Simonetti, que visitaram a Escola da Ciência, Biologia e História em Mário Cypreste, em Vitória.

Como ação de integração do Proerd na área da 12ª Cia Ind., as creches têm recebido os militares para auxiliar na educação infantil, com foco na cidadania, respeito e uma cultura de paz. Nesta atividade extracurricular, os alunos visitaram a Escola da Ciência, Biologia e História, que possui acervo de maquetes do patrimônio histórico regional, artefatos arqueológicos, utensílios de pesca, artesanato doméstico, alimentos resinados, painéis, fotografias, animais taxidermizados e espécies vivas em aquários, dentre outros elementos.

No total 40 alunos e professores participaram da ação que proporciona o conhecimento do espaço físico social pelas crianças e transforma a relação com a Polícia Militar, aproximando toda a comunidade num esforço por uma vida saudável longe das drogas e da violência.

De acordo com as diretoras do CMEI Marlene Orlande Simonetti e Helen Cristina Correia Lemos, é importante reforçar a parceria com o Proerd, para a formação de valores. O comando da 12ª Cia Ind está atuante para que estas ações ocorram periodicamente e estejam integradas ao policiamento ostensivo.

CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA