Governo do Estado do Espírito Santo
17/01/2020 15h28

Equipe de Negociação da PMES participa de campanha solidária

Militares da Equipe de Negociação da Companhia Independente de Missões Especiais (CIMEsp) estiveram presentes na entrega de doações ao Lar de Idosos “Cantinho da Dinda”, na tarde da última quarta-feira, (15).

A campanha, inicialmente divulgada nas redes sociais do 10º Batalhão no período de Natal, foi replicada na página da Equipe de Negociação no Instagram. A psicóloga Janice Magalhães e a arquiteta Flávia Rodrigues, ao visualizarem a publicação, organizaram uma arrecadação, que contou com o apoio de amigos, familiares e policiais militares de distintas unidades.

A entrega dos materiais doados (fraldas geriátricas, materiais de higiene e roupas) foi realizada em conjunto com os militares, cabo Dias e cabo Magalhães, representantes da Equipe de Negociação. O momento da entrega configurou-se como uma possibilidade de troca de afetos, histórias, sorrisos e emoções entre o grupo visitante e os senhores e senhoras que vivem no Lar.

Assim, apesar da divulgação ter sido disparada no Natal, a experiência caracterizou-se como uma ação da campanha Janeiro Branco, fortalecendo relações interpessoais mais aprazíveis, contribuindo para fomentar a importância de uma saúde mental mais equilibrada e com maior bem-estar.

“Compreender que uma saúde mental fortalecida se faz dia a dia, dos momentos mais simples aos mais complexos de nossa vida, é um desafio recorrente em nossa sociedade. Ações como esta têm a magnitude de sensibilizar os envolvidos, mas também de nos fazer pensar nossas próprias vivências e atitudes. Certamente, mobilizou habilidades emocionais nos policiais (e em todos que participaram), além da observação de algumas características específicas referentes ao desenvolvimento do idoso”, explica a psicóloga Janice Magalhães.

“Iniciativas como esta denotam a dimensão comunitária e cidadã da Polícia Militar do Espírito Santo, fortalecendo o compromisso social dos trabalhadores policiais militares com o bem-estar dos capixabas”, finalizou a psicóloga.

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES: 
CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718 
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES: 
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA 
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard