Governo do Estado do Espírito Santo
25/07/2019 10h53

Equipe da Polícia Militar Ambiental realiza palestra e exposição de animais taxidermizados em escola de São Mateus

Nesta terça-feira (23), a equipe de Educação Ambiental da Terceira Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, realizou palestras e exposição de animais taxidermizados na escola do KM 28, zona rural do município de São Mateus – ES, para alunos do 1º ao 4º ano do ensino fundamental.

Na escola foi exposto, para 80 alunos, os animais taxidermizados da fauna silvestre brasileira que ocorrem na região e foi explicitado suas funções e a importância para a qualidade de vida dos seres humanos.

Também foi realizada palestra de educação ambiental, na qual foram exibidos exemplos de crimes ambientais mais comuns e os seus prejuízos. Foi exemplificado ainda que os crimes ambientais, diferentes de muitos crimes comuns, influenciam negativamente na vida de todos, inclusive dos que ainda irão nascer.

O comandante da Terceira Companhia de Polícia Ambiental, capitão Fabrício Pereira Rocha, expõe ainda que esse tipo de ação, principalmente na zona rural onde os moradores se deparam com animais silvestre no seu dia-dia, são de extrema importância, pois gera conhecimento e este resulta na prevenção de crimes ambientais. 

No norte do Espírito Santo, a 3ª Cia do Batalhão de Policia Militar Ambiental está aberta a solicitações por parte de ONGs, projetos sociais e instituições de ensino durante todo o decorrer do ano para realizar palestras e exposições de educação ambiental, que devem ser agendadas através do e-mail: policia.ambiental.sm@gmail.com ou pelo telefone: (27) 3767-7611. Denuncias de crimes ambientais devem ser feitas através do Disque Denuncia, no telefone: 181.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES 
TENENTE CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718 
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES: 
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA 
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard