19/01/2021 16h45

Em parceria com o Detran, Polícia Militar recebe 425 smartphones

Em cerimônia realizada no gabinete do Comando Geral, na tarde desta terça-feira (19), foram entregues pelo Detran-ES 425 smartphones para a Polícia Militar do Espírito Santo. A iniciativa visa auxiliar o trabalho da PMES nas fiscalizações de trânsito em todo o Estado.

Participaram do ato o subsecretário de Estado de Gestão Administrativa, Rafael Amorim; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus; o coronel Carlos Ney Pimenta, representando o subcomandante-geral da PM; o diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação, coronel Sérgio Pereira Ferreira; o diretor-geral do Detran-ES, Givaldo Vieira, dentre outras autoridades.

Durante a reunião foi colocada em pauta a importância da parceria entre o Detran e a Polícia Militar, à luz dos investimentos recentemente empregados para a melhora da capacidade operacional do serviço policial militar e da prestação de serviços à sociedade.

Com os smartphones, os militares terão acesso a inúmeras ferramentas que permitirão realizar a fiscalização de trânsito, dentre elas o talonário eletrônico, registro de ocorrências de trânsito sem vítimas, além de consultar informações sobre veículos com restrição de furto/roubo, documentação adulterada, entre outras funções.

O secretário de Gestão Administrativa, Rafael Amorim, expressou que essa parceria reforça o amadurecimento institucional na prestabilidade dos serviços, refletindo positivamente no cidadão capixaba. “Estão sendo feitos investimentos que acompanham o avanço tecnológico, projetos estruturantes que vão equipar a Polícia Militar da forma que ela merece e a sociedade precisa”, frisou.

Para o diretor-geral do Detran-ES, Givaldo Vieira, o principal intuito é lançar mão do recurso tecnológico para auxiliar o trabalho do policial militar na fiscalização, com foco em proteger a vida das pessoas no trânsito. “Que essa singela entrega possa repercutir em resultados e motivação para a tropa, além de contribuir na redução dos acidentes e na conscientização dos motoristas”, aspirou.

Em sua fala, o comandante-geral, coronel Douglas Caus disse que esta é mais uma ação estruturante que repercute de forma imediata e positiva na prestação de serviços à sociedade. “A parceria entre a PM e o Detran aumenta ainda mais a capacidade operacional da PM e gera mais segurança e conforto ao cidadão capixaba, que terá um serviço prestado com mais qualidade e eficiência”, finalizou.

CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA