Na noite desta sexta-feira (18), policias militares da 13ª Companhia Independente realizaram apreensão de quatro armas de fogo e munições durante averiguações de denúncias e abordagens no município de Vila Velha. Três pessoas foram detidas.
Após denúncias de disparo de arma e tráfico de entorpecentes no Centro Comunitário, localizado no bairro Vinte e Três de Maio, policiais realizaram buscas no local e efetuaram a apreensão de uma metralhadora e um carregador de fabricação industrial, além de uma munição calibre .380, localizados dentro de uma mochila. Os envolvidos não foram localizados.
Logo em seguida, os militares realizaram abordagem a um veículo Mercedes, cor preta, em Ponta da Fruta. Segundo denúncias via 190, os ocupantes do veículo estariam efetuando disparos de arma de fogo em via pública.
Durante a busca pessoal aos dois envolvidos que estavam a bordo do veículo, foram localizadas duas armas, Pistola Taurus 938, número: kwc 45931, e Pistola Taurus 938, número: kdz 18334, na cintura do ocupante do banco do carona, identificado por J.P.L.R.R. Segundo J.P.L.R.R uma das armas pertencia ao motorista, F.G.S, este alegou possuir os documentos da arma, contudo não possuía autorização para portá-la. Além das armas foram encontradas 25 munições, calibre 380 em posse de J.P.L.R.R.
Por último, os militares visualizaram dois indivíduos em atitude suspeita, desta vez no bairro João Goulart. Ao realizar a abordagem, localizaram na cintura de J.D. uma arma Garrucha, sem marca e numeração.
Os envolvidos formam detidos e encaminhados juntamente com as armas e munições apreendidas ao plantão policial.