Na manhã desta quarta-feira (11), o 12º Batalhão realizou uma reunião geral com os militares da Unidade no Fórum Mendes Wanderley, em Linhares, para abordar a importância do testemunho policial nas audiências criminais.
O evento contou com a participação da juíza de direito da 3ª Vara Criminal, Patrícia Plaisant Duarte, e o do promotor Nilton de Barros, que representaram o Judiciário e o Ministério Público, respectivamente.
Durante o encontro, ambos explicaram a importância da presença e testemunho do policial militar quando convocado para uma audiência criminal a respeito de ocorrências nas quais participou. Patrícia Plaisant deu alguns exemplos da necessidade do auxílio do policial militar nessa fase do processo; momento em que as provas são reunidas e analisadas pelo magistrado.
Ela citou um caso de estupro que, graças ao relato do policial militar que participou da ocorrência, foi possível condenar o autor do crime.
Por fim, Nilton de Barros apresentou diversas questões sobre os crimes que a Polícia Militar atende, dando dicas e sugestões sobre o procedimento em determinados casos para que o infrator seja devidamente condenado por seu delito.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL MARCELO CORREA MUNIZ
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br