Policiais militares do 4º Batalhão detiveram duas pessoas suspeitas de cometer homicídios e apreenderam uma arma de fogo, diversas munições e entorpecentes. A ação ocorreu nesta terça-feira (20), em Vila Velha.
Através do Serviço de Inteligência da Unidade, que apurou informações sobre homicídios ocorridos nos dias 10 e 18 de agosto de 2019, nas regiões entre o Morro da Boa Vista e o bairro Alvorada, os efetivos da Força Tática, do Curso de Patrulhamento em Áreas de Alto Risco (CPAAR), Companhia Independente de Operações com Cães (Cioc), Companhia Independente de Missões Especiais (CIMEsp) e o grupamento K9 da 13º Companhia Independente, foram empregados para aturar na região.
A equipe policial foi dividida pelo terreno e, durante o cerco na Escadaria do Sol, no bairro Alvorada, dois indivíduos tentaram fugir pela janela de uma casa, sendo que um deles estava armado. Os suspeitos, identificados como J.C.S.S. e G.L.S.J., tentaram retornar para a residência, mas foram detidos.
Dentro da casa, foi localizada uma arma de fogo marca Taurus, PT 838 calibre 380 numeração raspada, um carregador e 18 munições intactas, além de 62 munições calibre 380 e 10 munições de calibre 9 mm, duas gandolas camufladas padrão do Exército Brasileiro, três balas clavas, dois rádios comunicadores com carregador, sintonizados na frequência do tráfico local, 44 pinos de cocaína, dois coletes balísticos e dois celulares. Pelos cães farejadores, na entrada da residência, foram localizadas 52 pedras de crack.
Os dois detidos foram conduzidos à DHPP de Vitória, juntamente com todo o material apreendido.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br