Governo do Estado do Espírito Santo
13/08/2020 18h00

Drogas, armas e munições são apreendidas durante Operação policial no município de Brejetuba

Na manhã desta quinta-feira (13), A Polícia Militar em operação conjunta com a Polícia Civil, em cumprimento de mandado de busca e apreensão realizaram a “Operação Sentinela” no Município de Brejetuba.

Durante cumprimento do mandado de busca e apreensão os Policiais Militares prosseguiram à zona rural de Brejetuba, na ocasião alguns indivíduos tentaram fugir do local, mas foram abordados pelas equipes policiais. Iniciada as buscas na residência foram encontrados os seguintes materiais: dois potes de ácido bórico e material para embalo de entorpecentes.

ntinuidade às buscas, os militares localizaram no alto de uma lavoura de café  no meio de uma mata, uma submetralhadora automática sem descrição de marca, com dois carregadores contendo 20 munições calibre 380 cada um e outro carregador municiado com dez munições calibre  380, dez munições calibre 32, dois aparelhos celulares, uma embalagem plástica contendo 58 espoletas, uma pedra de crack pesando aproximadamente 154 gramas, um tablete de maconha, 127 buchas de maconha, 143 pedras de crack, 50 munições calibre 22, material para embalo de drogas, dois potes de ácido bórico, um frasco plástico contendo 14 munições calibre 380, três munições calibre .40 , uma munição calibre 20, uma munição calibre 12, três estojos vazios, sendo dois de calibre 36 e um calibre 20,  todo o material encontrava-se dentro da barraca de camping coberto por lona, onde estava um homem que tentou se evadir mas foi alcançado pelos policiais.

Em outra residência, o morador indicou o local onde teriam mais armas escondidas, nos fundos da casa, com apoio do canil da 8ª Companhia Independente, foram encontrados uma submetralhadora carregada e municiada com um carregador contendo 20 munições calibre .380, uma espingarda calibre 22 uma arma calibre 12 de fabricação artesanal, 01 pedra de crack com aproximadamente 6,4 gramas, 32 pedras de crack embaladas e prontas para o comércio e 05 buchas de cocaína. Os materiais estavam escondidos dentro de uma lona e enterrados debaixo de um pé de café, tudo para dificultar a localização dos objetos.

A Operação contou com a atuação do Setor de Inteligência do 14º Batalhão, das equipes da Força Tática, dos militares de serviço no município de Brejetuba, Ibatiba, Afonso Cláudio, Polícia Civil e com apoio da Companhia Independente de Operações com cães (CIOC) e da aeronave do NOTAER.

Os materiais e as pessoas foram encaminhados à Delegacia de Brejetuba.  

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JUNIOR
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard