Governo do Estado do Espírito Santo
04/06/2019 10h58

Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação implanta link de rádio em Castelo

Nesta segunda-feira (03), a equipe do laboratório de radiocomunicação da Diretoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (DTIC) concluiu a instalação de um link no morro do Alto Chapéu, no município de Castelo. A solução trouxe mais eficiência na comunicação de rádio entre as viaturas do município e o Ciodes Sul.

O chefe do setor de radiocomunicação da DTIC, 1º sargento Robson Marcos Cristo, explicou que, devido à geografia da região, muitos pontos da cidade e quase toda a área rural do município não contavam com a comunicação entre viaturas e o Ciodes. “Com a implantação do link as comunidades terão uma assistência mais efetiva do policiamento ostensivo”, destacou.

Já o comandante da 3ª Companhia do 9º Batalhão, capitão Felipe Pratti Orlandi, salientou a necessidade de uma comunicação via rádio eficaz, principalmente no período de colheita do café, uma vez que em várias regiões rurais o sistema de telefonia móvel é inexistente ou precário. “Com a instalação do link pela DTIC, até os rádios portáteis estão operando com qualidade dentro de nossa cidade. Isso vai tornar o atendimento das ocorrências policiais mais célere e seguro”, afirmou o oficial.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES 
TENENTE CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718 
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES: 
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA 
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard