Governo do Estado do Espírito Santo
04/11/2022 17h13 - Atualizado em 07/11/2022 15h31

Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação da PMES recebe cinco novas viaturas

Na tarde desta sexta-feira (04), a Polícia Militar recebeu cinco novas viaturas, que serão destinadas ao serviço operacional da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC).

Os veículos são modelo Pick-up S-10 4x4 descaracterizadas e desenvolvidas para atender às peculiaridades laborais da Diretoria. O projeto foi adequado para que os policiais militares realizem a instalação da rede lógica, elétrica e de comunicação em todo o estado do Espírito Santo.

De acordo com o major Lovatt, todas as viaturas foram equipadas com uma estação de trabalho, que conta com energia elétrica interna disponível, capaz de ligar e carregar equipamentos até em locais desprovidos de eletricidade. Além disso, na parte anterior desses veículos foram instalados guinchos personalizados para auxiliar as equipes em terrenos de difícil acesso.

Para o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, é a primeira vez que se realiza uma compra direcionada às necessidades da DTIC. “Vale ressaltar que essa diretoria comprou recentemente mais de mil computadores e mil radiocomunicadores para serem distribuídos nas unidades de toda PMES”, informou o oficial.

As Pick-ups foram adquiridas com recursos do BNDES, totalizando um investimento de R$1.157.345.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel RUBENS HAMMER
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.ascom@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard