Governo do Estado do Espírito Santo
24/09/2018 13h49

Diretoria de Saúde recebe equipamento de última geração

A partir desta segunda-feira (24), a Diretoria de Saúde (DS) inicia a utilização de um equipamento chamado Fleboscópio, um localizador de veias. Foram adquiridos três aparelhos portáteis, que serão distribuídos entre Laboratório, Pronto Atendimento e Clínica Médica. Na última sexta-feira (21), os profissionais de enfermagem e do laboratório de análises clínicas receberam treinamento de capacitação para utilização do equipamento de última geração.

O Fleboscópio, cujo objetivo é facilitar a identificação de veias presentes sob a pele, foi adquirido pela DS e o Hospital da Polícia Militar (HPM). A Instituição será a primeira no estado do Espírito Santo a utilizar essa tecnologia. Trata-se de um scanner, produzido no Brasil e de tecnologia importada, que possibilita um atendimento mais acolhedor ao paciente que tem dificuldades de acesso venoso periférico.

A aquisição desses equipamentos faz parte do projeto de reestruturação e modernização do Hospital da Polícia Militar. Tudo isso para oferecer uma assistência de saúde digna aos militares, bem como a suas famílias.

O coordenador de vendas da empresa SisnacMed, Marcos Santos, realizou o treinamento para os profissionais de enfermagem e laboratório, capacitando-os para utilizar o novo equipamento. O treinamento contou com a participação de aproximadamente 50 profissionais, sendo eles militares e civis da Secretaria de Saúde que prestam serviços internos no HPM.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PÍCCOLI DE ALMEIDA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard