Governo do Estado do Espírito Santo
25/08/2018 10h19 - Atualizado em 28/08/2018 11h11

Diretoria de Saúde do Hospital da Polícia Militar (HPM) realiza Programa de Prevenção em Saúde Militar

Na manhã desta sexta feira (24), militares da Diretoria de Saúde do Hospital da Polícia Militar (HPM) realizaram Programa de Prevenção em Saúde Militar (PPSM) na área da 12° CIA independente, na 1° Igreja Batista de Jardim Camburi. 

A ação teve a participação de policiais e bombeiros com formação técnica e superior nas  áreas da saúde. O comando da 12° CIA independente acompanhou seus subordinados a passar pelas avaliações do projeto que consiste em analisar a saúde cardiovascular dos servidores públicos para que estes possam oferecer um serviço de maior qualidade ao povo capixaba.

O projeto conta com avaliações de: glicemia capilar, colesterol, avaliações posturais, índice de massa corpórea, percentual de gordura, informações quanto a postura durante o trabalho, aferição de pressão arterial, consulta de enfermagem, averiguação de cartão de vacina, informações sobre banco de leite. 

O objetivo dessa ação é zelar pela saúde de nossos policiais militares, identificar possíveis patologias e encaminhá-las aos devidos tratamentos. Isso se faz necessário por ser constatado que existe um grande índice de mortalidade de nossos policiais por problemas cardiovasculares.

O programa de prevenção a saúde já existe há 25 anos pelo HPM, atualmente foi ampliado para oferecer mais serviços e atender mais militares em todo o estado.

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PÍCCOLI DE ALMEIDA
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard