Governo do Estado do Espírito Santo
31/03/2020 18h10 - Atualizado em 31/03/2020 18h13

Diretoria de Saúde da PMES implementa ações de prevenção e combate ao novo coronavírus

Em decorrência da nova realidade do sistema de saúde imposta pela pandemia do novo coronavírus, a Diretoria de Saúde (DS) tem adotado uma série de medidas para manter e ampliar a capacidade de atendimento de policiais e bombeiros militares e de seus dependentes.

Para enfrentar a disseminação do vírus, a equipe tem emitido comunicados aos policiais e bombeiros com informações sobre as características e os efeitos da doença, além das situações em que o militar deve procurar por atendimento médico emergencial.

De acordo com o diretor de Saúde, coronel Douglas Caus, houve o remanejamento de médicos e enfermeiros para os setores mais críticos do Hospital da Polícia Militar (HPM) para uma rápida resposta aos casos relacionados a problemas respiratórios, comuns aos sintomas de contágio pelo coronavírus. “Criamos uma equipe de triagem para reduzir a circulação desnecessária de pessoas no ambiente hospitalar, visando priorizar os atendimentos essenciais ou de emergência de acordo com cada caso”, destacou. 

Outra ação importante é a reposição do estoque de materiais e equipamentos de proteção, para manter a tropa em condições de trabalho operacional até o final da crise.

O comandante-geral da PMES, coronel Márcio Eugênio Sartório, destacou que desde as primeiras ações de contenção da epidemia de coronavírus no Espírito Santo a instituição tem se empenhado em adquirir insumos e equipamentos de proteção individual para policiais e bombeiros militares. “Conseguimos adquirir luvas de procedimento, álcool 70% em líquido e em gel, produtos de limpeza e higiene pessoal para nossas equipes. Além disso, já foi iniciada a distribuição de máscaras, com prioridade para a tropa operacional”, afirmou.

Apesar do aumento natural da demanda no período, o pronto-socorro do HPM tem mantido seu funcionamento 24 horas por dia.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL CARLOS ALBERTO BARIANI RIBEIRO
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br


Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard