Governo do Estado do Espírito Santo
15/08/2023 11h38 - Atualizado em 15/08/2023 13h41

Diretoria de Saúde da PM disponibiliza exames especializados aos militares ativos e inativos do interior do Estado

A Diretoria de Saúde da Polícia Militar (DS) torna pública, na manhã desta terça-feira (15), a relação de exames especializados à disposição dos policiais e bombeiros militares estaduais, ativos e inativos na região do interior do Estado. Além dos já ofertados, mais uma gama diversificada de exames complementares foi adquirida através de recursos do Fundo Especial da Segurança Pública (FESP), incluindo ressonâncias de vários tipos, bem como ultrassons, cintilografias, endoscopias e colonoscopias.

Os procedimentos podem ser realizados em clínicas conveniadas à DS localizadas em Nova Venécia e Cachoeiro de Itapemirim.

Para ter acesso ao serviço é necessário encaminhar o pedido médico via Edocs, à Comissão de Autorização de Exames da Diretoria de Saúde. Quando o procedimento for autorizado, a comissão informará ao solicitante, através do Edocs, o local e o telefone de agendamento para execução do exame, bem como o prazo de validade da autorização. O requisitante ficará responsável pela marcação, tendo como prazo máximo 20 dias para a realização do exame, a contar da data da autorização. O passo a passo para fazer a solicitação está devidamente explicado em link para download ao final desta matéria.

Importante salientar que por enquanto a oferta abrange apenas os militares estaduais, não extensivo aos seus dependentes. Outro ponto importante é que toda comunicação acerca da autorização dos exames é feita somente via Edocs, não havendo outro canal.

Para mais informações sobre a realização dos exames disponíveis basta clicar no link “Exames Complementares” na aba "Serviços de Saúde, localizada no canto direito do site da PMES (www.pm.es.gov.br).

 

Passo a passo para pedir autorização

Exames para o Interior do Estado

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