Governo do Estado do Espírito Santo
24/05/2022 10h24

Diretoria de Educação da PMES participa do 2º Seminário de Gestores de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública

As ações educacionais voltadas para os profissionais do Sistema Único de Segurança Pública (Susp) são temas do 2º Seminário de Gestores de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública, que foi realizado em Natal (RN), entre os dias 17 e 20 de Maio.

O evento reuniu gestores de ensino e pesquisa das Polícias Civis e Militares, Corpos de Bombeiros Militares, Perícias, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Departamento Penitenciário Nacional de todo país.

No Estado, além dos representantes da Polícia Civil (PCES) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBMES), esteve presente o diretor de Educação da Polícia Militar (PMES), coronel Alessandro Marin.

A troca de experiências entre os profissionais fomentou um amplo debate sobre ações educacionais de acordo com o Sistema Único de Segurança Pública e a Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social (PNSPDS).

A Secretaria de Gestão de Ensino em Segurança Pública (Segen) apresentou as ações desenvolvidas na valorização, ensino e capacitação dos profissionais. As palestras abordaram temas como o Financiamento do Fundo Nacional de Segurança Pública: eixo de valorização profissional; InovaSusp - Projetos Referenciais para Unidades de Ensino; A Rede Nacional de Altos Estudos em Segurança Pública e Revista Susp; Apresentações de Boas Práticas das instituições participantes.

Além das palestras, foram realizadas oficinas com as seguintes temáticas: Rede EaD Segen nas Academias – Propostas e Estratégias para qualificação do Susp; Plano Anual de Ensino e Pesquisa (PAEP); e Metodologias para a Construção de Pesquisas no âmbito do Ministério da Justiça e Segurança Pública com a utilização da Plataforma + Brasil.

O seminário foi realizado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) por meio da Segen e com o apoio da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte. A abertura ocorreu no Centro de Convenções de Natal e os demais dias na Escola de Governo do RN.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel GASTÃO DOS SANTOS ALVES JÚNIOR
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard