19/06/2019 14h14 - Atualizado em 24/06/2019 15h28

Diretoria de Direitos Humanos e Polícia Comunitária recebe visita do Instituto Mudando o Final

A Diretoria de Direitos Humanos e Polícia Comunitária (DDHPC) recepcionou, na tarde desta terça-feira (18), a Drª Ludmila Neder da Rocha, diretora do Instituto Mudando o Final. Essa organização civil, sem fins lucrativos, tem sede no Rio de Janeiro e possui como finalidade qualificar e valorizar os profissionais de Segurança Pública. O encontro fez parte de uma série de atividades desenvolvidas pelo Instituto junto à Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP), nos dias 17 e 18 de junho de 2019.

O encontro ocorreu na sala de reunião do Alto Comando da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), no Quartel do Comando Geral (QCG). Na oportunidade, a equipe da DDHPC compartilhou os trabalhos coordenados e desenvolvidos pela Diretoria no Âmbito de Polícia Comunitária, do Programa de Educacional de Resistência as Drogas (Proerd) e da Patrulha Maria da Penha.

Por sua vez, a Dr.ª Ludmila apresentou sua extensa experiência em ações e projetos voltados à promoção dos direitos humanos e do bem-estar dos operadores de segurança na cidade do Rio de janeiro. Ao final, fez proposição de se iniciar tratativas para a realização de intercambio técnico envolvendo 30 policiais cariocas. Esses policiais se destacaram durante o último ano no desempenho de suas atividades operacionais e viriam conhecer as diversas modalidades e serviços realizados pela PMES.

A Dr.ª Ludmila mostrou-se motivada com a possibilidade de construção de ações conjuntas entre a PMES e o Instituto Mudando o Final. “Nós somos uma Instituição sem fins lucrativos que deseja colaborar com a reviravolta positiva da Segurança Pública no país, apoiando diretamente a mola mestra para a mudança: o policial, esse abnegado ser que dá sua vida em prol da segurança de todos os cidadãos brasileiros e muitas vezes é desprezado por parte da sociedade”.

O tenente-coronel Biato, diretor adjunto da DDHPC, agradeceu a visita e a intenção do Instituto em investir e colaborar com as forças policiais: “Uma das metas para o nosso plano Estratégico e a valorização do público interno. Os trabalhos realizados pelo Instituto Mudando o Final formam um grande case para a PMES. Minha equipe da DDHPC já sairá daqui com o dever de casa de transformar parte das ideias hoje apresentadas em projetos institucionais para atender o que podemos chamar de parte dos Direitos Humanos do nosso policial militar.”

Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA