Governo do Estado do Espírito Santo
14/01/2021 10h36

Dint disponibiliza link para segunda fase da Investigação Social

A Investigação Social (IS), que é realizada pela Diretoria de Inteligência (Dint), consiste numa das etapas dos concursos públicos para ingresso na PMES e visa verificar se o candidato possui idoneidade moral necessária para fazer parte da Instituição. A Dint disponibilizou um link para que os policiais militares contribuam com o processo de investigação.

A Investigação Social possui, geralmente, duas fases. A primeira é iniciada assim que o candidato se apresenta para a Investigação Social e se encerra antes da divulgação do resultado final dos aprovados. A segunda fase é realizada durante todo o decorrer do curso de formação e perdura até a sua conclusão.

Atualmente os alunos dos Cursos de Formação de Oficiais (CFO) e de Formação de Soldados (CFSd) estão sendo submetidos à segunda fase da Investigação Social.

Caso algum policial militar deseje contribuir com o processo investigação, a Diretoria de Inteligência disponibilizou no PORTAL DA PMES, tópico INTELIGÊNCIA, aplicação CANDIDATOS, um link contendo as fotos e respectivas identificações de todos os candidatos dos cursos em andamento (CFO e CFSd), além de um espaço destinado à inserção de informações/observações sobre o candidato selecionado.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard