Governo do Estado do Espírito Santo
23/06/2022 14h01

Dia do Orgulho Autista: RPMont e AMAES promovem evento para destacar os direitos da pessoa com deficiência

Nesta quarta-feira (22), o Regimento de Polícia Montada (RPMont) em parceria com a Associação dos Amigos dos Autistas do ES (AMAES) promoveram um evento em comemoração ao Dia do Orgulho Autista, data lembrada em 18 de junho. Na oportunidade foi ministrada pelo assistente social da AMAES, Carlo Cavaco, a palestra com o tema: "Os Direitos da Pessoa com Deficiência" com o intuito de esclarecer sobre leis e direitos.

O evento contou com a participação dos responsáveis pelos praticantes de equoterapia, profissionais da AMAES e convidados.

O comandante do RPMont, tenente-coronel Giuliano Menegatti, a presidente da AMAES, Pollyana Paraguassu e Heloísa Silva Moraes fizeram uso da palavra reforçando a parceria formalizada entre a AMAES e a PMES, através do Acordo de Cooperação firmado em 2020, publicado em Diário Oficial, que possibilita a continuidade do Programa Social da PMES. Pollyana Paraguassu destacou que o "Dia do Orgulho Autista não se dá pelo fato de ter orgulho de ter um filho Autista, mas sim pela luta e vitórias conseguidas até hoje".

O Dia do Orgulho Autista foi celebrado pela primeira vez em 2005, pelo grupo Aspies for Freedom (AFF), presente no Reino Unido. Tomando proporções globais, é uma data importante para combater estereótipos que frequentemente são associados ao Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel GASTÃO DOS SANTOS ALVES JÚNIOR
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard