09/08/2018 14h34 - Atualizado em 09/08/2018 14h38

DEIP e APM promovem reuniões pedagógicas com professores do Curso de Habilitação de Sargentos

A Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (DEIP) e a Academia de Polícia Militar do Espírito Santo (APM) promoveram nesta semana o ciclo de reuniões pedagógicas para o Curso de Habilitação de Sargentos (CHS 2018). Os encontros aconteceram no auditório da APM e foram encerrados na tarde desta quinta-feira (09).

As reuniões contaram com a participação do corpo docente formado por quase 200 professores, militares e civis, cujas titulações acadêmicas variam da graduação ao doutorado. As ações fazem parte do planejamento de ensino da formação profissional continuada da Corporação.

O CHS é destinado aos cabos da PM e tem por objetivo permitir a ascensão profissional e a capacitação do militar para que ele venha assumir novas atribuições inerentes à graduação de sargento, inclusive a de elo funcional entre o nível tático e operacional da Instituição.

Ao longo da semana o corpo docente recebeu diversas orientações pedagógicas e normativas sobre o curso e sobre os procedimentos a serem seguidos na APM. Oficiais e praças da DEIP e da APM conduziram os trabalhos que foram concluídos nesta quinta (09).

CORONEL JOSÉ AUGUSTO PÍCCOLI DE ALMEIDA
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718