Governo do Estado do Espírito Santo
20/08/2019 11h03 - Atualizado em 20/08/2019 11h04

DDHPC participa de seminário sobre população em situação de rua

A Diretoria de Direitos Humanos e Polícia Comunitária (DDHPC) participou, na tarde desta segunda-feira (19), do seminário estadual “População em situação de rua e a preservação da vida humana nas cidades”. A atividade foi organizada pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH) em alusão ao dia nacional da luta da população de rua.

O encontro ocorreu no auditório do Palácio da Fonte Grande, no Centro de Vitória, e foi composto por duas mesas de discussões: a primeira centrada no debate de atendimento à população em situação de rua e a segunda debatendo a elaboração de políticas públicas para esse público.

Na oportunidade, a equipe da DDHPC, compartilhou os trabalhos coordenados e desenvolvidos pela Polícia Militar para a garantia de direitos da população situação de rua e expôs as dificuldades encontradas pela policia ostensiva para lidar com a temática.

O diretor-adjunto da DDHPC, tenente-coronel Sebastião Biato Filho, representou a PMES na mesa “Políticas Públicas e a população em situação de rua”, e destacou a importância do evento: “Esse seminário apresenta importante passo na construção de uma nova perspectiva de se lidar com a população em situação de rua. Nesse sentido, são necessárias ações da sociedade para garantir direitos desse segmento tão estigmatizado. Sabemos que é difícil, porém é necessário trilhar o caminho de se focar ações transversais das secretarias e equipamentos de servido de Estado que impactem positivamente na vida deles.”.

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES: 
CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718 
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES: 
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA 
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard