09/12/2021 15h46

DDHPC e a 14ª Cia Ind da PM participam de Fórum de Segurança Pública do bairro Feu Rosa

Representantes da Diretoria de Direitos Humanos e Polícia Comunitária (DDHPC) e do 14º Companhia Independente da PMES participaram, na noite de terça-feira (07), do Fórum Comunitário Integrado de Feu Rosa. O evento reuniu lideranças comunitárias dos bairros que perfazem a região administrativa nº 06 (seis), do município de Serra. A atividade foi organizada pela Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (SESP), com auxílio da Divisão de Polícia Comunitária da DDHPC.

O encontro ocorreu, de forma remota por meio de disponibilização de link para os membros da comunidade e os representantes dos diversos serviços e entidades públicas convidadas para o evento.

Foi disponibilizado, também, um espaço físico na sede do Centro de Referência da Juventude (CRJ) de Feu Rosa para que a comunidade sem acesso à versão digital pudesse participar do evento.

Além de membros e lideranças da comunidade, o encontro reuniu representantes da Secretaria de Segurança Pública (SESP); DDHPC e 14ª Cia Ind da PMES; 5ª Cia Ind do CBMES; da 29ª Delegacia Distrital e 3ª Regional da Polícia Civil; da Secretaria Municipal de Defesa Social da Serra; e da assessoria Especial da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH) para assuntos relacionados ao contrato de empréstimo 3279/ OC-BR, celebrado entre o governo do estado e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Na ocasião, foram debatidos assuntos referentes à Segurança Pública Estadual e Municipal com a comunidade local. Também foi promovido um ciclo de palestras, com a apresentação de serviços e equipamentos públicos que concorrem para a construção de segurança cidadã, como: programa Estado Presente do Governo do Estado e os serviços de Disque Denúncia e a Ouvidoria da SESP.

O chefe da Divisão de Polícia Comunitária da DDHPC major Jefferson Nunes Pereira Júnior, afirmou que “o diálogo entre a comunidade e os representantes dos equipamentos públicos e forças policiais é o melhor caminho para a construção de resultados duradouros na redução dos índices de violência e na construção da sensação de segurança tão almejada por todos. Estamos de portas abertas para contribuir com a construção desses espaços democráticos”.

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel ANDERSON LOUREIRO BARBOZA

Tel. (27) 3636-8715