Governo do Estado do Espírito Santo
13/09/2018 10h14

Crianças do interior de Domingos Martins visitam o Quartel do Comando-Geral da PMES

Durante a manhã desta quarta-feira (12), crianças do ensino fundamental de escolas do interior de Domingos Martins visitaram o Quartel do Comando-Geral da PMES, em Vitória. Na oportunidade, alunos do 4º e 5º anos que participam do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) conheceram algumas instalações do Quartel e participaram de algumas atividades desenvolvidas pelos militares.

O passeio levou 42 crianças a vivenciar momentos únicos e lúdicos juntamente com os militares da Companhia Independente de Operações com Cães (Cioc), que levaram os cães Kira e Sapeca para interagir e demonstrar o seu treinamento e agilidade. A Banda Júnior da PMES e o Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAer) também receberam as crianças.

Participaram da visita alunos das escolas EMPEF Alto Rio Ponte, EMPEF Fazenda Alberto Bringer e EMEF Alto Paraju. A Diretoria de Direitos Humanos e Polícia Comunitária da PMES e a Prefeitura Municipal de Domingos Martins auxiliaram na organização do passeio programado pela 6ª Companhia Independente.

A iniciativa da visita partiu do comandante da 6ª Companhia Independente, major Renato Cristelo de Moraes, juntamente com os instrutores do Proerd que atuam na localidade: soldados Bruna, Pivetta e Halanna. Em conversa com os alunos, os militares descobriram que, além da curiosidade em conhecer o trabalho do policial militar, muitos nunca saíram do município ou foram até a capital do estado, e que a expectativa era muito grande.

Ao final da visita ao Quartel,  a aluna do Proerd, Priscila de Aquino Velten, 11 anos,  proferiu palavras de agradecimento. "Gostei bastante, foi muito legal. Eu adorei o passeio por causa dos cachorros, da Sapeca e da Kira; foi muito legal também conhecer os helicópteros, ver tudo da polícia. Estou muito honrada em estar viajando para Vitória e conhecer o Quartel, a Banda Júnior. Todo mundo que está aqui gostou", contou a menina.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PÍCCOLI DE ALMEIDA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard