Governo do Estado do Espírito Santo
22/10/2021 13h50

Crianças de escola do bairro Liberdade visitam 13° Batalhão da PMES

Na tarde de quarta-feira (20) o 13° Batalhão recebeu 30 crianças, com a faixa etária de 04 a 06 anos, do Centro Educacional Claudia Scarinze, localizado no Bairro Liberdade, município de São Mateus. A visita, segunda já realizada, faz parte de um projeto de aproximação das crianças com os policiais militares.

Na oportunidade as crianças puderam conhecer a estrutura da Unidade e ainda tiveram a oportunidade de conhecer a 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, que tem sua sede localizada junto ao 13° Batalhão.

As crianças participaram de palestras sobre educação e preservação ambiental, além de uma demonstração da atuação de um dos cães policiais da Unidade.

Por fim, os visitantes puderam saborear um lanche, conversar e tirar fotos com o comandante do 13° Batalhão, tenente-coronel Jefson, no novo ginásio da Unidade.

O tenente-coronel Jefson relatou a importância desses momentos, frisando que tais contatos permitirão às futuras gerações manterem uma relação de proximidade e bem querer com as instituições policiais, além de servirem de estímulos para que esses futuros jovens possam compor as fileiras da Instituição.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel ANDERSON LOUREIRO BARBOZA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard