O Comando de Polícia Ostensiva Metropolitana (CPOM) avaliou e apresentou nesta quarta-feira (17), os resultados operacionais alcançados no curso da Operação Carnaval 2021.
Na Região Metropolitana, manteve-se um empenho operacional extra, visando aumentar a sensação de segurança dos cidadãos no policiamento de comércio e orla marítima, no combate aos bailes clandestinos e outros empenhos emergenciais, o que exigiu da PM um emprego maior de recursos no controle de eventos, muitos deles com enfrentamento à ação policial.
"Mesmo não tendo eventos oficiais neste Carnaval, os resultados são fruto de uma atuação preventiva forte da PMES na Grande Vitória. Com dedicação no policiamento ostensivo, de forma técnica, alcançamos excelentes resultados no que tange à proteção da sociedade. Assim parabenizo nossos policiais, em especial, os comandantes de unidade”, disse o coronel Laurismar Tomazeli, comandante do CPOM.
Como resultado, houve um controle de delitos maior, com destaque a considerável redução de homicídios, registrando apenas um homicídio em toda a Grande Vitória. Se comparados aos dias de Carnaval de 2020, houve uma redução de 90,9%.
"A entrega e o profissionalismo do patrulhamento ostensivo nas regiões conflagradas nos ajudaram muito a conseguir essa importante marca que, mesmo com características distintas é uma marca histórica e demostra o cuidado com o policial militar, protetor da sociedade", registra o coronel Tomazeli.
Os demais resultados demonstram todo o esforço no policiamento, destacando-se a recuperação de 19 armas de fogo, 110 indivíduos detidos, 17 veículos recuperados, 4.087 unidades de drogas diversas retiradas das ruas e 13 indivíduos com mandado de prisão em aberto, recolhidos ao sistema penitenciário.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br