12/09/2018 13h27 - Atualizado em 12/09/2018 13h43

Companhia do BPMA é homenageada na Câmara de Vereadores de São Mateus

Na noite desta terça-feira (11), a 3ª Companhia Ambiental foi homenageada pela Câmara Municipal de São Mateus com o “Voto de Congratulação” pela comemoração dos 25 anos de criação da subunidade. A homenagem foi encaminhada ao plenário da câmara por meio do vereador Jozail Fugulin e aprovada por unanimidade de votos.

Dentre os militares da subunidade, o subcomandante tenente Mauri Coelho Portugal também foi homenageado por aquela casa de leis com o “Voto de Congratulação” de autoria do vereador Carlos Alberto, Presidente da Câmara, em razão dos relevantes serviços prestados à Companhia e à sociedade mateense. Segundo o capitão Fabrício Pereira Rocha, Comandante da 3ª Companhia, “o tenente Portugal participou da criação da subunidade, há 25 anos e constitui um exemplo a ser seguido por seus companheiros de farda”.

Prestigiaram a solenidade, autoridades civis e militares, além de familiares dos policiais militares lotados na subunidade ambiental. A Moção Solene ocorrida na câmara faz parte da semana comemorativa do aniversário de 25 anos de criação da 3ª Companhia Ambiental e tem como objetivo divulgar as ações empreendidas pela subunidade junto à comunidade, reafirmando o seu compromisso de atuar em defesa da vida e do meio ambiente.

Programação da Semana Comemorativa dos 25 anos da Terceira Companhia Ambiental

(12.09 – Quarta-feira)

Durante todo o dia: Exposição de Educação Ambiental. Local: Shopping São Mateus, Av. José Tozzi, 1500 - Centro, São Mateus; Às 09:00 horas – Blitzen Educativas Itinerantes em parceria com o SEST/SENAT e Rádio MUSICAL FM/Transamérica. Local: Diferentes pontos do município de São Mateus (Haverá distribuição de Brindes diversos e Mudas de vegetação nativa para plantio).

(13.09 – Quinta-feira)

Das 08h00min às 16h30min – Seminário de Educação e Meio Ambiente. Local: Ginásio da Escola Master, situado Rua Coronel Constantino Cunha, 300, Bairro Aviação - São Mateus – ES. O Seminário possui certificação e o ingresso será a doação de 1,0kg de alimento não perecível, que doado para entidade filantrópica de São Mateus.

(14.09 – Sexta-feira)

Às 09h00min - Solenidade cívico-militar na Sede da 3ª Companhia Ambiental. Local: Av. João XXIII, Nº 1544, B. Boa Vista – Pátio da Companhia.

Diretoria de Comunicação Social PMES
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PÍCCOLI DE ALMEIDA