14/09/2018 16h32

Companhia do BPMA celebra os 25 anos de fundação

Na manhã desta sexta-feira (14), a 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) realizou uma solenidade cívica militar em comemoração aos 25 anos de atividades da subunidade no norte e noroeste do Estado.

O evento aconteceu no auditório do 13º Batalhão, em São Mateus, e contou com a participação do subcomandante do BPMA, major Wanderson Machado Luchi, além de autoridades civis e militares, gestores de unidades de conservação, representantes de Organizações Não Governamentais, membros do conselho de segurança de São Mateus, além de familiares dos policiais militares homenageados.

Durante os preparativos para a solenidade foi confeccionado pelos militares um espaço denominado “Cantinho da Saudade” com fotos e vídeos, a fim de que os militares pudessem relembrar suas ações enquanto estiveram no serviço ativo da PMES.

Segundo o comandante da 3ª Companhia, capitão Fabrício Pereira Rocha, a solenidade homenageou aqueles que participaram da construção da subunidade no município de São Mateus: “Agradecemos os policiais militares pioneiros, sendo que, a maior parte deles, já se encontra na Reserva Remunerada da PMES”, destacou o oficial.

Para o major Luchi, o evento possibilitou estreitar laços com aqueles que servem o Batalhão: “A solenidade foi extremamente importante para divulgar o trabalho positivo que é realizado pela subunidade no norte do Estado, além de unir aqueles que hoje se encontram engajados em tão nobre missão”, destacou o oficial.

Receberam o certificado de reconhecimento: coronel QOC PM RR Leonardo Marchezi dos Reis, capitão QOA PM RR José Villela Filho, capitão QOA PM RR Jeferson Bulhões, 1º tenente QOA PM Mauri Coelho Portugal, 2º tenente QOA PM RR Altair Dionísio Piva, subtenente PM RR Hederaldo Müller, SubTenente PM Valetim Belei, 1º sargento PM RR Leverino Regi da Silva, 1º sargento PM RR Lecídio Alfredo Tinn, 2º sargento PM Aguinaldo Paulino da Silva, 3º sargento PM RR Paulo Olívio e 3º sargento PM RR Sebastião Américo.

Foram homenageados os militares In Memorian: 3º sargento PM Oséias Valandro de Oliveira, Aluno CHS Jose Antônio Mello e cabo PM João Batista Antunes.

Diretoria de Comunicação Social PMES
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PÍCCOLI DE ALMEIDA