O Conselho Nacional dos Comandantes-Gerais (CNCG) esteve reunido nesta terça (13) e quarta-feira (14), em Brasília, com 52 comandantes-gerais das Polícias Militares e Corpo de Bombeiros Militares do Brasil, com objetivo de manter os direitos e prerrogativas dos militares estaduais nas mudanças das regras de Previdência impostas pela Emenda Constitucional nº 6 e PL 1645.
Representou o comando-geral da PMES, o chefe do Estado-Maior Geral, coronel José Augusto Piccoli Almeida. Os comandantes foram recebidos pelo presidente da República, Jair Bolsonaro e pela comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados.
Sobre a reunião, o coronel Augusto declarou que foi um movimento histórico dos comandantes-gerais, pois a pauta da previdência marca profundamente a vida dos valorosos policiais militares, seus familiares e pensionistas.
“É necessário que a sociedade representada pela Câmara e Senado se sensibilize com as cicatrizes deixadas pelos anos de serviço ativo dos nossos profissionais que diuturnamente protegem e socorrem o cidadão com o risco de suas próprias vidas. Ao passar para a inatividade, nossos homens e mulheres precisam ter a garantia da tranquilidade e descanso junto à família”, destacou o coronel Augusto.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br