Governo do Estado do Espírito Santo
11/11/2022 15h08

Comitiva de oficiais de São Paulo encerra visita técnica a PMES

Entre os dias 07 e 11 de novembro, uma comitiva de oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo realizou uma série de visitas técnicas a unidades militares do Espírito Santo para subsidiar a Jornada Nacional de Polícia Comparada do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais – CAO II/22.

A visitação teve como objetivo promover encontros técnicos e científicos, visando o aperfeiçoamento profissional, o intercâmbio cultural e a integração social e comunitária dos profissionais da área de segurança pública.

O comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus, recepcionou os 19 oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros da co-irmã de São Paulo, nesta sexta-feira (11), no Quartel do Comando-Geral da PMES, para o encerramento das atividades da comitiva.

“O Espírito Santo se sente honrado com a presença de vocês. A PMES está à disposição para contribuir com a formação de militares tão valorosos e com nobres princípios como estes que aqui nos visitam”, destacou o comandante-geral.

Dentre as atividades propostas pela comitiva liderada pelo tenente-coronel Paulo Henrique Rosas, destaca-se a troca de informações relativa ao aprimoramento do sistema de inteligência entre as Polícias com fito de combater organizações criminosas interestaduais.

Também participaram das atividades de encerramento da visita técnica o chefe do Estado-Maior Geral, coronel Adriano Guetti Franco; além do tenente-coronel José Soares de Oliveira Júnior e o tenente-coronel João Carlos de Carvalho Júnior.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel RUBENS HAMMER
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.ascom@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard