Governo do Estado do Espírito Santo
23/09/2020 14h31 - Atualizado em 23/09/2020 14h34

Comando-Geral recebe o Projeto Pedagógico do Curso de Formação de Oficiais

O comandante-geral da PMES, na tarde desta quarta-feira (23), recebeu e o Projeto Pedagógico do Curso de Formação de Oficiais (CFO) - Bacharelado em Ciências Policiais e Segurança Pública. O ato é um marco histórico para a corporação, pois é o primeiro CFO que será realizado em nível de bacharelado, após o credenciamento da APM/ES como Instituição de Ensino Superior (IES). O curso foi aprovado pela Resolução CEE-ES Nº 4.633/2016.

De acordo com o comandante-geral, coronel Douglas Caus, “A conquista dessa titulação acadêmica para a formação do oficial combatente é de suma importância para a corporação e, juntamente com o início do CFO, depois do lapso temporal de mais de cinco anos, é motivo de regozijo para a PMES”.

O subcomandante-geral da PMES e ex-diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa (DEIP), coronel Marcio Celante, ressalta que “A publicação do PPC do Curso de Bacharelado e o início do CFO consolidam o processo iniciado em 2016 com a obtenção do credenciamento da APM/ES como IES junto ao Conselho Estadual de Educação, no sentido de que o curso de graduação, neste caso, o CFO, representa o avivamento daquela Unidade de Ensino e sua inserção dentre as IES públicas no âmbito do estado do Espírito Santo”.

O atual diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa da PMES, coronel Antonio Marcos de Souza Reis afirmou que “Participar deste momento histórico é um privilégio! A DEIP tem envidado todos os esforços para que a APM/ES se mantenha e de desenvolva como IES, para que possa ser referência na produção de conhecimentos em Segurança Pública e de qualidade na formação policial militar, notadamente de seus gestores”.

 

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JUNIOR
Tel. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard