Governo do Estado do Espírito Santo
25/03/2019 16h10 - Atualizado em 25/03/2019 16h14

Comandante-geral da PMES realiza visita técnica à ArcelorMittal

Na última sexta-feira (22), o comandante-geral da Polícia Militar do Espírito Santo, coronel Moacir Leonardo Vieira Barreto Mendonça, realizou uma visita técnica à ArcellorMittal, no Polo Industrial Tubarão, localizado no município de Serra.

A intenção foi conhecer os procedimentos e a gestão de comunicação interna, os canais utilizados e a política para o gerenciamento de crises de imagem institucional, a fim de possibilitar uma troca de experiências positivas entre as instituições, nesta seara.

Além do comandante-geral da PMES, participaram da reunião o comandante de Polícia Ostensiva Metropolitano, coronel Márcio Eugênio Sartório, o diretor de Comunicação, tenente-coronel Carlos Ney de Souza Pimenta e o assessor de imprensa, tenente Anthony Moraes Costa.

Foram abordadas as ferramentas utilizadas pela Arcelor para desenvolver o sentimento de pertencimento do público interno e o engajamento voluntário para projeção da imagem institucional. Além disso, foi apresentado o plano de contingência para formação do comitê de crises de imagem utilizado pela ArcellorMittal.

De acordo com o coronel Barreto, a visita foi extremamente produtiva e possibilitou uma visão mais ampla das gestões que tornam a comunicação institucional mais eficaz e precisa.  “Embora as realidades das instituições sejam diferentes, muitas das informações puderam ser avaliadas para, de acordo com nossas possibilidades, adotarmos ações semelhantes e adequarmos a nossa realidade”, avaliou.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES 
TENENTE CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718 
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES: 
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA 
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard